PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

É tetra! Lewandowski faz 2, Bayern supera queda e é campeão

7 mai 2016 - 12h25
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O artilheiro foi decisivo novamente. Com dois gols, ambos anotados no primeiro tempo, o polonês Robert Lewandowski garantiu a 27ª vitória dos bávaros em 33 jogos, fazendo o Bayern de Munique faturar, com uma rodada de antecedência, o tetracampeonato alemão inédito.

Foto: EFE

Mesmo jogando em casa, o Ingolstadt não foi páreo para os comandados de Guardiola, que encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo. Nem o gol dos mandantes de pênalti, ainda no primeiro tempo, foi capaz de assustar o Bayern, que se manteve seguro na defesa e firme em seu estilo de jogo.

Com o caneco e a vaga na Liga dos Campeões garantida, o Bayern de Munique agora ameniza um pouco da frustração pela eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madri, que não foi suficiente para selar a vaga.

Foto: EFE

O jogo da festa do título alemão deverá acontecer no próximo fim de semana, quando os bávaros receberão o Hannover na Allianz Arena. A partida marcará também a despedida de Pep Guardiola, que assumirá o Manchester City – outro eliminado da Champions – a partir de julho.

Após o Borussia Dortmund conseguir frear o rival Bayern de Munique na última rodada, ao vencer seu jogo e impedir o título antecipado, desta vez não teve forma de adiar. A vitória dos bávaros fez o Bayern alcançar um feito inédito sob o comando de Guardiola.

Foto: EFE

O jogo – Determinado a vencer o jogo e faturar o título para esquecer, por um momento, da queda da Champions – título que Guardiola não somou em sua passagem pela Alemanha -, o Bayern de Munique começou no ataque desde o início.

Aos 15 minutos, após enfiada de bola milimétrica de Douglas Costa, Ribéry disparou no costado da zaga, invadiu a área e só não marcou porque foi derrubado pelo defensor adversário. Apesar de reclamarem de impedimento, a defesa do Ingolstadt deu condição para o ataque.

Foto: EFE

Na cobrança, Robert Lewandowski deslocou o goleiro Ozcan e bateu no canto oposto para abrir o placar, dando mais tranquilidade à equipe. Aos 32 minutos, o polonês voltaria a balançar a rede após receber bom passe de Xabi Alonso. O espanhol achou Lewandowski na área e o atacante só bateu cruzado para vencer o goleiro.

Com os dois gols anotados neste sábado, Lewandowski ganhou mais um motivo para comemorar o título alemão: o feito de maior artilheiro da competição, com 30 gols em 31 jogos disputados. A marca só não é maior que a de Luiz Suarez e Jonas, que com mais de 30 gols lutam pela chuteira de ouro na Europa.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade