PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Löw dá apoio a revelações e confirma Götze e Reus na Eurocopa

25 abr 2012 - 09h26
Compartilhar

A convocação da Alemanha para a disputa da Eurocopa só vai ocorrer no próximo dia 7 de maio, mas o técnico Joachim Löw já adiantou que duas das principais revelações do país estarão no grupo de 23 atletas convocados: os meias Marco Reus, do Borussia Monchengladbach, e Mario Götze, do Borussia Dortmund.

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

"Marco Reus não jogou regularmente na seleção, mas foi um dos vitoriosos nesta temporada do Campeonato Alemão. Já Götze está no grupo da seleção há quase um ano, e joga como se já estivesse conosco desde sempre. Eu acredito que ambos serão mais do que bons reservas na Eurocopa", disse Löw à revista Sport Bild.

Marco Reus, 22 anos, marcou 16 gols e distribuiu sete assistências neste Campeonato Alemão e é o principal destaque da boa campanha do Borussia Monchengaldbach, que está a apenas um empate de obter uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Reus já acertou a sua transferência para o Borussia Dortmund e será parceiro de Götze na próxima temporada. Apesar de ter três anos a menos que o atleta do Monchengladbach, o meia já foi peça de destaque no bicampeonato consecutivo do Dortmund no Campeonato Alemão e se recuperou recentemente de uma lesão na virilha.

A Eurocopa deste ano será disputada na Polônia e na Ucrânia e ocorrerá entre os dias 8 de junho e 1º de julho. A Alemanha é a atual vice-campeã do torneio e tem o maior número de títulos da competição: três (1972, 1980 e 1996).

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Treinador da seleção alemã destacou a maturidade de Götze na equipe nacional
Treinador da seleção alemã destacou a maturidade de Götze na equipe nacional
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade