PUBLICIDADE

Mandzukic deixa Bayern: "não me encaixo no estilo Guardiola"

8 jun 2014 - 21h36
(atualizado em 9/6/2014 às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Fora da estreia da Copa, Mandzukic não jogará mais pelo Bayern
Fora da estreia da Copa, Mandzukic não jogará mais pelo Bayern
Foto: AP

Um dos pilares da seleção croata, o atacante Mario Mandzukic confirmou sua saída do Bayern de Munique na concentração da Croácia, em Mata de São João, na Bahia. Quando questionado sobre a escolha, o jogador admitiu que não conseguiu se encaixar no estilo de jogo proposto pelo técnico Pep Guardiola, embora tenha definido o espanhol como um grande treinador.

"Sejamos honestos: eu não correspondo ao estilo de jogo que o Guardiola quer implementar no Bayern de Munique. Depois do primeiro jogo contra o Real Madrid (derrota por 1 a 0, com amplo domínio da posse de bola pelo Bayern) eu percebi definitivamente que esta forma de futebol não explora o meu melhor. Portanto, se você não se sente bem, é melhor para todos se separar", explicou, em entrevista ao site Sportske Novost.

Sem definir o possível futuro, Mandzukic fez questão de exaltar Guardiola, mesmo com a dinâmica de jogo empregado: "Agradeço ao clube por ter oferecido uma extensão do contrato, e ao Guardiola, que é um grande treinador. Desejo tudo de bom a todos eles no futuro. Mas agora é hora para novos desafios", encerrou.

Embora esteja treinando em solo brasileiro, o atacante não enfrentará o Brasil, na estreia da Copa do Mundo de 2014. A suspensão o fará estrear na segunda rodada, quando os europeus medirão forças com Camarões. O palco do embate, marcado para o dia 18 de junho, quarta-feira, será a Arena da Amazônia, em Manaus.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade