PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Özil só voltará aos gramados no fim do ano

13 nov 2014 - 11h35
Compartilhar

O Arsenal precisa esperar mais sete semanas para poder contar novamente com o meia alemão Mesut Özil, que está fora dos gramados há mais de um mês por conta de uma lesão no joelho.

"Já faz cinco semanas que estou lesionado e vou perder mais sete semanas. É muito demorado", lamentou o jogador de 26 anos, que estava Berlim para receber um prêmio da Fundação Laureus pelas ações beneficentes realizadas durante a Copa do Mundo no Brasil.

Em julho, pouco depois de se sagrar campeão mundial com a 'Mannschaft', o jogador contribuiu para a realização de cirurgias em crianças com lábios leporinos e fenda palatina, na cidade de Coroatá, no Maranhão.

Özil sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, uma lesão que costuma exigir de 10 a 12 semanas de recuperação.

Além de desfalcar o Arsenal na Premier League e na reta final da fase de grupos da Liga dos Campeões, o meia não pode defender a seleção alemã, que enfrenta certa dificuldade nas eliminatórias da Eurocopa-2016, mas não deve ter problemas para superar o estreante Gibraltar, nesta sexta-feira em Nuremberg.

"As lesões fazem parte do futebol. É preciso manter a cabeça erguida, a vida continua", completou Özil

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade