PUBLICIDADE

Alemanha

Raúl deixará Schalke 04 no final da temporada

19 abr 2012 - 05h48
(atualizado às 10h16)
Compartilhar

O atacante espanhol Raúl González deixará o Schalke 04 no final desta temporada, onde chegou em 2010, informou nesta quinta-feira o clube alemão, após vários meses de negociações que visavam a renovar seu contrato.

Raul cumprimenta o supervisor de futebol Clemens Toennies durante anúncio de saída do Schalke 04
Raul cumprimenta o supervisor de futebol Clemens Toennies durante anúncio de saída do Schalke 04
Foto: Reuters

» Raí está certo? Veja se São Paulo de 92/93 é melhor que Barça atual

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Como o vínculo de Raúl termina agora, o jogador poderá mudar de clube sem que seja necessário o pagamento de uma cláusula de rescisão. O atacante fez questão de agradecer a torcida e à diretoria do clube. "Sempre guardarei esses dois anos no meu coração. Me senti como na minha própria casa neste clube, maravilhosamente bem. Quero agradecer a toda a comissão técnica e aos torcedores do Schalke, que sempre me apoiaram incondicionalmente", garantiu.

Segundo a imprensa alemã, o Schalke 04 ofereceu a Raúl um novo contrato por um ano, com um salário inferior ao atual, que era pago em parte pelo Real Madrid. O jogador, por sua vez, queria um vínculo por dois anos e afirmou que não deve continuar atuando na Europa. De acordo com o atacante, seu provável destino deve ser um campeonato com um nível técnico mais baixo do que os grandes torneios europeus.

"Não vou jogar em um país com uma liga forte como a Bundesliga. Meu futuro esportivo não está na Europa. Durante as próximas semanas, estudarei as ofertas e tomarei uma decisão", disse.

Raúl, de 34 anos, é o maior artilheiro e um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Ele também atuou na seleção espanhola de 1996 a 2006. No Schalke, o atacante disputou 96 jogos, fez 29 gols e conquistou uma Copa da Alemanha, em 2011.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

EFE   
Compartilhar
Publicidade