PUBLICIDADE

Alemanha

Renato Augusto reforça Leverkusen em duelo contra o Bayern

16 abr 2011 - 09h13
(atualizado às 09h38)
Compartilhar

O meia Renato Augusto será um dos reforços do Bayer Leverkusen para o confronto com o Bayern de Munique, domingo, às 10h30 (de Brasília), na Allianz Arena, pelo Campeonato Alemão. O brasileiro voltará ao time depois de ter sido poupado pela comissão técnica no jogo contra o St. Pauli. Além de reclamar de dores musculares, o jogador já tem quatro cartões amarelos e o técnico Jupp Heynckes não queria correr o risco de perdê-lo para a partida em Munique, o que ocorreria se levasse o quinto cartão.

Animado para o duelo, Renato Augusto declarou que está pronto para ajudar a equipe e afirmou que o grupo de jogadores segue sonhando com a conquista do título. Principalmente porque ainda faltam cinco rodadas para o fim da competição e a diferença entre o Bayer Leverkusen, que é o vice-líder, e o líder B. Dortmund é de apenas cinco pontos (66 a 61).

"Estou pronto para voltar ao time e ficar à disposição do treinador para o jogo contra o Bayern de Munique. Essa partida será muito importante porque uma vitória sobre esse adversário, que é forte, dará uma motivação extra a todos nós. Sabemos que não será fácil, mas temos que acreditar e lutar por nosso principal objetivo que é se aproximar cada vez mais do líder Borussia para continuar na briga pelo título. Se ainda temos chances, vamos seguir firmes e fortes. Faltam cinco rodadas para o fim da competição e tudo pode acontecer", afirmou o jogador.

Nesta semana, Renato Augusto recebeu um troféu por ter sido escolhido pela torcida do Bayer Leverkusen o melhor do time no mês de março em uma eleição realizada no clube alemão. O brasileiro é um dos principais jogadores da equipe e tem sido um dos destaques da temporada. Em janeiro, o jogador foi eleito pela revista Kicker como um dos três melhores meias ofensivos internacionais do primeiro turno do Alemão.

Além disso, no início deste ano, Renato Augusto teve seu trabalho reconhecido pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e foi convocado para dois amistosos contra a França, quando atuou como titular, e Escócia.

Como tinha quatro cartões amarelos, Renato Augusto foi poupado na última rodada
Como tinha quatro cartões amarelos, Renato Augusto foi poupado na última rodada
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade