PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chapéu no United? Liverpool surpreende e contrata Firmino

24 jun 2015 - 07h57
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que começou a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, no fim do ano passado, Roberto Firmino imediatamente teve o seu nome especulado como novo reforço do Manchester United. Em alguns momentos, jornais ingleses até cravaram que a negociação estava fechada. Só que uma reviravolta nesta quarta-feira mudou o destino do jovem. Ele vai jogar no Liverpool.

Nesta manhã, o clube que se despediu de Steven Gerrard na última temporada anunciou a contratação do meia-atacante brasileiro de 23 anos que jogava no Hoffenheim, da Alemanha. Comunicado no site do Liverpool informou que ele assinou “um longo contrato”, mas não revelou tempo de vínculo e nem valores. De acordo com a BBC, porém, a transação gira em torno dos R$ 140 milhões.

Firmino deixará o Hoffenheim para atuar pelo Liverpool
Firmino deixará o Hoffenheim para atuar pelo Liverpool
Foto: Daniel Kopatsch / Getty Images

Roberto Firmino foi revelado pelo Figueirense em 2009 e saiu do Brasil muito cedo, logo no ano seguinte. O alagoano começou a jogar pelo Hoffenheim, da Alemanha, aos 19 anos, e, desde então, só evoluiu no futebol europeu.

No total, foram 151 jogos pelo clube alemão e 47 gols marcados. O auge do meia-atacante aconteceu em 2013/14, quando terminou a Bundesliga como quarto maior artilheiro (16 gols) e vice-líder em assistências (12). Nas duas últimas temporadas, nenhum brasileiro das cinco maiores ligas europeias deu tantos passes para gol quanto Firmino (21).

Roberto Firmino permaneceu quatro temporadas e meia no Hoffenheim
Roberto Firmino permaneceu quatro temporadas e meia no Hoffenheim
Foto: Joern Pollex / Getty Images

Estes números fizeram o jovem, então desconhecido no Brasil, ser convocado por Dunga para a Seleção. O primeiro chamado aconteceu em outubro do ano passado. Desde então, foram nove jogos e quatro gols pelo time nacional – incluindo o da vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, no último fim de semana, pela Copa América.

O “queridinho” de Dunga vai esperar o fim do torneio de seleções para viajar à Inglaterra, realizar exames médicos e, enfim, assinar com o Liverpool. No clube vermelho, ele vai atuar com o seu atual companheiro de Seleção, Philippe Coutinho, e também jogará ao lado de Lucas Leiva.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade