PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Se Heynckes for para o Real será meu inimigo, diz Beckenbauer

3 jun 2013 - 08h58
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Heynckes conquistou tríplice coroa à frente do Bayern de Munique nesta temporada</p>
Heynckes conquistou tríplice coroa à frente do Bayern de Munique nesta temporada
Foto: Reuters

Presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer considera que Jupp Heynckes merece um “monumento” por seu trabalho no clube alemão, pelo qual conquistou a tríplice coroa nesta temporada do futebol europeu. O ex-jogador, porém, admite que se tornará um “inimigo” de Heynckes caso o treinador assuma o comando do Real Madrid.

Heynckes, 68 anos, deixa o Bayern de Munique ao fim desta temporada, sendo substituído pelo espanhol Josep Guardiola, e indicou que se aposentadoria. Contudo, Enrique Reyes, agente do treinador alemão, admitiu recentemente que seu cliente “certamente” aceitaria uma oferta do Real Madrid caso ela fosse confirmada.

O clube espanhol está sem comandante desde a saída do português José Mourinho e trata a contratação de Carlo Ancelotti como prioritária; o italiano, no entanto, tem dificuldades em se liberar de seu vínculo assinado com o Paris Saint-Germain. Heynckes seria o plano B.

Segundo opinou ao diário alemão Bild, Beckenbauer disse que Heynckes “teve sua despedida de sonho” no Bayern de Munique, com o qual conquistou nesta temporada a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

<p>Beckenbauer (primeiro à dir.) e Heynckes (quarto à dir.) em foto pela seleção alemã em 1972; time foi campeão mundial em 1974</p>
Beckenbauer (primeiro à dir.) e Heynckes (quarto à dir.) em foto pela seleção alemã em 1972; time foi campeão mundial em 1974
Foto: Getty Images

Nas palavras de Beckenbauer, o treinador “não deve fazer isso a sim mesmo” e aceitar uma eventual proposta do Real Madrid. O ex-defensor analisou que, caso Heynckes não queira se aposentar, “o melhor é que busque outros postos como treinador de seleções ou diretor esportivo de algum clube”.

Beckenbauer foi campeão mundial pela seleção alemã como jogador, em 1974, e como técnico, em 1990. Em 1974, na Copa disputada na própria Alemanha, o então atacante Heynckes também fez parte do elenco campeão. 

Heynckes já comandou o Real Madrid na temporada 1997/1998, na qual também venceu a Liga dos Campeões da Europa. Ele foi o primeiro treinador alemão da história do clube merengue, que o dispensou devido à campanha ruim no Campeonato Espanhol (quarto lugar).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade