0

Sem acerto por renovação, Kagawa deve deixar o Borussia Dortmund

29 abr 2012
11h03
atualizado às 11h56

Bicampeão do Campeonato Alemão pelo Borussia Dortmund, o meia japonês Shinji Kagawa deverá ser negociado nesta próxima janela de transferências. Com acordo junto ao time germânico válido por mais um ano, as conversas pela renovação não evoluíram e, para não deixar o atleta sair de graça em 2013, a equipe disse que irá analisar possíveis interessados em sua contratação.

O meia japonês Shinji Kagawa deve ser negociado em breve, possivelmente com o futebol inglês
O meia japonês Shinji Kagawa deve ser negociado em breve, possivelmente com o futebol inglês
Foto: AP

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

"Ele não tem interesse em renovar o contrato. Embora não tenhamos necessidade econômica de negociar o jogador, ele com certeza tem valor no mercado, então temos que seguir nosso senso econômico. Vamos tentar continuar a conversar, mas se outro clube demonstrar interesse, nós vamos ouvir a proposta", avisou o diretor esportivo do clube, Michael Zorc, em entrevista à Sky Deutschland.

De acordo com a imprensa europeia, clubes ingleses já demonstraram interesse em Kagawa - entre eles, o Manchester United. Apesar do pessimismo para manter o japonês de 23 anos, Zorc não cogita a saída do atacante Robert Lewandowski. "Ele irá definitivamente ficar conosco, pois é um atacante completo e precisamos dele", completou.

Com vínculo junto ao Borussia até 2014, o jogador polonês conversa sobre renovação. Na Alemanha, porém, é especulado que a primeira proposta do time de Dortmund pelo atacante polonês foi rejeitada.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade