PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Thiago Alcântara explica ida ao Bayern: Guardiola e mudança radical

16 jul 2013 - 12h25
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Thiago Alcântara foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Bayern de Munique. Ao passar pelos exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas, o atleta ganhou um abraço de Pep Guardiola e confessou que o treinador foi determinante para ele decidir deixar o Barcelona.

"Eu pensei muito, muito. Analisei como foi minha última temporada no Barcelona e, ao acabar o Campeonato Europeu (Sub-21), o Pep me chamou e decidi. Não conheci em minha carreira um treinador igual a ele", afirmou o atleta, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, tetracampeão mundial pela Seleção em 1994.

Mas não foi apenas a presença de Guardiola no Bayern que teria motivado a saída de Thiago Alcântara do Barcelona. "Eu queria uma mudança de ares, uma mudança radical. Mas tudo aconteceu de forma respeitosa", explicou o meio-campista, nascido na Itália, de nacionalidade brasileira e que defende a seleção espanhola.

Profissional no Barcelona desde 2009, Thiago Alcântara reconheceu que foi complicado sair da equipe catalã. "Não foi uma transferência fácil, porque são duas equipes que estão no mesmo nível. O Barça vinha sendo minha casa", acrescentou ele, preparado até mesmo para enfrentar o ex-time em um amistoso na próxima semana. "Claro que estou pronto. Será uma partida bonita".

Thiago Alcântara, que também era desejado pelo Real Madrid, foi contratado pelo Bayern de Munique por 25 milhões de euros (algo em torno de R$ 75 milhões). Ele vestirá a camisa 6 no clube alemão, que, nesta temporada, já contratou o meia-atacante Mario Götze e o zagueiro Jan Kirchhoff.

Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress

Confira como está o mercado europeu:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade