1 evento ao vivo

Três pontos separam Bayern do bicampeonato alemão

24 mar 2014
17h29
atualizado às 19h46

Três dias depois de chegar perto da conquista da Bundesliga, o Bayern de Munique buscará nesta terça-feira contra o Hertha Berlim (9º) os três pontos que faltam para levantar o título nacional pela 24ª vez na história do clube.

Diferentemente do último fim de semana, o Bayern não depende de ninguém para ser campeão. A equipe bávara venceu o Mainz por 2 a 0, mas as vitórias de Borussia Dortmund e Schalke impediram matematicamente o título do clube bávaro.

Com 23 pontos de vantagem sobre o Dortmund e 24 sobre o Schalke quando restam apenas 24 pontos em disputa, não há mais contas a fazer: se o Bayern vencer em Berlim, se tonará bicampeão alemão.

O técnico espanhol Pep Guardiola insistiu nesta segunda-feira que a Liga é o título "mais importante" dos três defendidos pelo Bayern, uma temporada depois da conquista da tríplice coroa histórica e inédita no futebol alemão (Bundesliga, Copa da Alemanha e 'Champions').

"É difícil estar concentrado cada semana para vencer, para provar que você é melhor que seu rival. Se você ganhar o título, quer dizer que a temporada foi boa", justificou o ex-técnico do Barcelona.

Conquistar o título nesta terça-feira permitiria ao Bayern concentrar todas as atenções até o final da temporada na Liga dos Campeões, na qual enfrenta pelas quartas de final o Manchester United.

Os recordes alcançados na temporada passada, sob o comando do técnico Jupp Heynckes, pareciam insuperáveis, mas a equipe de Guardiola tem reais possibilidade de pulverizá-los.

Em caso de vitória nesta terça-feira em Berlim, o título da Bundesliga será conquistado na 27ª rodada e no mês de março, quebrando o recorde de Heynckes, que levantou o troféu no dia 6 de abril de 2013, com seis rodadas de antecedência.

Para festejar o possível título da Bundesliga, Guardiola levará todo o elenco à capital alemã, inclusive o hispano-brasileiro Thiago Alcântara, que ainda sofre com dores na coxa que o tiraram da partida de sábado.

Por ironia do destino, os dois maiores rivais do Bayern, Borussia e Schalke, devem morrer abraçados, se enfrentando no 144º clássico do Ruhr, também na terça-feira.

As duas equipes, separadas por apenas um ponto na tabela, sofreram muito com lesões durante toda a temporada, mas vivem atualmente um bom momento. O Borussia se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões (onde enfrentará o Real Madrid) e o Schalke soma três vitórias consecutivas no campeonato nacional.

Já o Bayer Leverkusen, que perdeu oito das últimas 11 partidas da Liga, não tem tido muito o que comemorar. Após permanecer na vice-liderança da Bundesliga por boa parte da temporada, O clube vê agora o quarto lugar na tabela e a vaga na próxima 'Champions' ameaçadas por cinco equipes: Borussia Moenchengladbach, Wolfsburg, Mainz e até Augsburg (próximo rival do Bayer).

- Resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt - B. Moenchengladbach

1. Bayern de Munique 74 26 24 2 0 76 12 64

2. Borussia Dortmund 51 26 16 3 7 59 29 30

4. Bayer Leverkusen 44 26 14 2 10 43 32 11

5. B. Moenchengladbach 42 26 12 6 8 46 32 14

12. Eintracht Frankfurt 29 26 7 8 11 33 46 -13

18. Eintracht Braunschweig 18 26 4 6 16 21 48 -27

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade