PUBLICIDADE

Alemanha

Tymoschuk troca Zenit pelo Bayern de Munique

22 jun 2009 - 15h16
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

O meio-campo ucraniano Anatoli Tymoschuk teve nesta segunda-feira seu último contato com a torcida do Zenit São Petersburgo, pois defenderá o Bayern de Munique a partir da próxima temporada.

Tymoschuk, de 30 anos, assinou um pré-contrato com o clube alemão, cujo novo treinador é o holandês Louis Van Gaal. Há dez dias ele disputou sua última partida pela equipe russa, à qual chegou no início de 2007.

Um grupo de torcedores foi até o aeroporto de São Petersburgo para um último contato com o jogador, destaque do clube nas duas últimas temporadas.

"Torcedores como os de São Petersburgo não existem em lugar nenhum. Lembrarei para sempre o tempo que passei na cidade. Sinceramente, é difícil sair", comentou Tymoschuk.

Apesar de ser volante de origem, Tymoschuk pode jogar no setor ofensivo do meio-campo e até de zagueiro - o que agrada muito a comissão técnica do Bayern.

Ele se junta ao atacante alemão Mario Gómez, do Sttutgart, e o croata Ivica Olic, do Hamburgo, como principais reforços do Bayern para a próxima temporada.

O volante chegou ao Zenit no início de 2007, procedente do Shakhtar Donetsk, por 25 milhões de euros. À época, foi a contratação mais cara da história do futebol russo.

O jogador foi fundamental nos recentes sucessos da equipe: o título russo de 2007 e a Copa da Uefa e Supercopa da Europa, estes dois em 2008.

EFE   
Compartilhar
Publicidade