0

Carlos Eduardo se envolve em confusão e Hoffenheim perde

14 jan 2009
18h25
atualizado às 18h42

O brasileiro Carlos Eduardo não conseguiu ajudar o Hoffenheim a começar bem o ano de 2009 em busca do título do Campeonato Alemão. Em amistoso preparatório para o segundo turno, o atual líder do torneio foi derrotado por 2 a 0 para o Hamburgo e ainda viu o meia ex-Grêmio ser expulso nos momentos finais do jogo ao se envolver em uma briga com o croata Ivica Olic.

A confusão estabelecida em Dusseldorf aconteceu aos 43min do segundo tempo, após várias trocas de farpas entre os dois jogadores. O brasileiro chegou inclusive a dar um soco no rosto de Olic, que tinha ido tirar satisfação com Carlos Eduardo. A confusão, então, se tornou explícita.

"Era para ser um jogo amigável, mas ele deu duas entradas por trás em mim", explicou Olic. "Depois, acertou meu rosto. Eu tinha que me defender", complementou o croata. O brasileiro, por sua vez, não deu entrevistas e deve ser punido pela diretoria do Hoffenheim.

Antes da briga, o Hamburgo tinha aberto o placar do amistoso aos 26min do primeiro tempo com o meia Colin Benjamin, da Namíbia. O gol que definiu o triunfo se deu aos 37min da etapa complementar, com o centroavante José Paolo Guerrero.

O Campeonato Alemão só será retomado no último final de semana de janeiro. O Hoffenheim, melhor time do primeiro turno com 35 pontos, pega o Energie Cottubus. Já o Hamburgo, que ficou a dois pontos dos líderes e na quarta colocação, mede forças com o Bayern de Munique, segundo da tabela.

O Energie, aliás, também fez amistoso nesta quarta-feira e conseguiu uma goleada irretocável: atuando contra um adversário mais fraco, o Omonia Nicósia (do Chipre), a equipe alemã conseguiu o triunfo por 10 a 1.

Fonte: Gazeta Press

compartilhe

publicidade
publicidade