PUBLICIDADE

Alemanha

Hamburgo se desculpa com Ribéry por invasão de "mal-educado"

30 out 2014 - 09h41
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Hamburgo e Bayern de Munique, disputado nesta quarta-feira, pela Copa da Alemanha, ficou marcado pela invasão de um torcedor um tanto quanto mal-educado, que adentrou o gramado da Imtech Arena para ofender o meia francês Franck Ribéry. O fã do time mandante fez gestos ofensivos e até tentou agredir o jogador da equipe bávara, e o caso ganhou imensa repercussão na imprensa internacional.

<p>Torcedor do Hamburgo fez gestos obscenos a Ribéry</p>
Torcedor do Hamburgo fez gestos obscenos a Ribéry
Foto: Fabian Bimmer / Reuters

Nesta quinta-feira, então, o Hamburgo tratou de se desculpar com o Bayern e com Ribéry. Por meio de sua página oficial no Twitter, pediu perdão pela atitude de seu torcedor e fez questão de deixar claro que o ato nada tem a ver com a postura do clube.

É provável, de acordo com a imprensa alemã, que a equipe receba uma punição pesada por conta do comportamento do fã.

“Querido FC Bayern, querido Franck Ribéry. Pedimos desculpas pela cena que aconteceu pouco antes do final do jogo. Este não é o HSV!”, escreveu o Hamburgo, utilizando a sigla de seu nome no fim da postagem.

O próprio Frack Ribéry tratou de esfriar a polêmica ao fim da partida. Em entrevista a uma TV alemã, preferiu comemorar que não tivesse sofrido nenhuma agressão – o torcedor lhe fez gestos ofensivos e tentou, sem muito sucesso, acertá-lo com um cachecol que carregava nos braços.

“Felizmente, nada de mais aconteceu. Foiuma situação difícil – principalmente porque eu não o vi chegando perto de mim. Mas isso é o futebol, coisas como esta podem acontecer. Estou feliz que jogamos bem”, afirmou o francês, optando por celebrar o triunfo bávaro por 3 a 1.

Foto: Stuart Franklin / Getty Images

Foto: Stuart Franklin / Getty Images

Foto: Stuart Franklin / Getty Images

Foto: Stuart Franklin / Getty Images

(Crédito das fotos: Stuart Franklin/Getty Images)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade