PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alex Sandro deixa o dele e Juventus goleia Chievo com autoridade

31 jan 2016 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Com atuação irretocável, a Juventus não deu chances ao Chievo neste domingo, e aplicou um sonoro 4 a 0 sobre os anfitriões da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Morata, duas vezes, Alex Sandro e Pogba. O triunfo dá a liderança provisória para a Velha Senhora, que chega a 48 pontos e torce contra o Napoli, que tem 47 e joga logo mais, às 12h, contra o Empoli. O Chievo permanece com seus 27 pontos na décima colocação.

Logo nos minutos iniciais, a Juve impôs sua superioridade e abriu o marcador contra o adversário. Bastaram seis minutos para Morata marcar, aproveitando bom cruzamento de Lichtsteiner e colocando os visitantes na frente.

O tento inicial animou os Bianconeri, que guiados pela inspirada dupla Pogba e Dybala, conseguia arquitetar jogadas de efeito para seguir pressionando o Chievo. O goleiro Bizzarri a salvar sua equipe em duas oportunidades entre os minutos 27 e 29, primeiro em remate do atacante argentino, e na sequência em finalização do meia francês.

No entanto, foi Morata que demonstrou oportunismo mais uma vez e apareceu para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 40, Khedira fez jogada pela esquerda e serviu o espanhol, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol aberto já na pequena área.

Na segunda etapa, o amplo domínio exercido pela Velha Senhora continuou, e como consequência, os gols continuaram acontecendo. Aos 16, Alex Sandro foi acionado em velocidade pela esquerda, entrou na área finalizando de primeira e não desperdiçou, aumentando a diferença.

Mas Juve não se deu por satisfeita, e chegou ao quarto gol pouco tempo depois, com Pogba infiltrando com facilidade pelo meio da defesa rival e chutando colocado no canto esquerdo do goleiro. O Chievo, abatido, não conseguia conter a agressividade efetiva dos atuais campeões italianos.

Alex Sandro chegou a ter nova oportunidade de marcar, mas acertou a trave em chute potente. Morata, atrás de seu hat-trick, também assustou com finalização que passou perto. Sem mais movimentações no placar, a Juve esperou o apito final que selou a goleada e sua 12ª vitória seguida no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade