0

Allegri vê Juventus ingênua em gols rivais, mas mantém sonho

6 jun 2015
20h32
atualizado às 22h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Massimiliano Allegri procurou fazer uma avaliação positiva da temporada da Juventus, encerrada em derrota por 3 a 1 para o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões, neste sábado, em Berlim. Campeã do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, a equipe perdeu a chance da tríplice coroa com erros que incomodaram o treinador.

"Nós fomos ingênuos nos gols do Barça, mas lutamos até o final", afirmou o comandante, contendo as críticas. "Foi uma temporada fantástica, e não posso falar nada negativo sobre meu time. Arriscamos e tivemos chances. Mas, quando você enfrenta grandes jogadores, às vezes pensa que está no controle e o adversário marca."

Allegri levou dois títulos na temporada, mas perdeu a Champions
Allegri levou dois títulos na temporada, mas perdeu a Champions
Foto: Michael Sohn / AP

De acordo com Allegri, o objetivo da Juventus nas disputas de 2015/16 deve ser manter a consistência apresentada neste ano. A ideia é estabelecer a formação de Turim permanentemente nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"O primeiro objetivo é, como sempre, vencer a Serie A e a Copa da Itália. A Liga dos Campeões continua um sonho", comentou o técnico. "Talvez possamos fazer algumas coisas melhor, mas jogamos até o final. Agora, temos de nos estabelecer entre os oito melhores times da Europa."

Autor do gol alvinegro na final, o atacante Morata não mostrou o mesmo ânimo. "Tivemos a chance de vencer, mas não conseguimos. Não acho que vá aparecer de novo uma oportunidade de tríplice coroa, mas temos que trabalhar na próxima temporada. Temos que voltar lutando", disse.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade