PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após demitir técnico em duas semanas, Bolívia busca opção para amistosos

27 ago 2015 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Não durou muito a passagem de Miguel Ángel Portugal pela seleção da Bolívia. O comandante espanhol, que teve também rápida passagem pelo futebol brasileiro, quando treinou o Atlético Parananense, foi demitido apenas duas semanas após ser anunciado no cargo de técnico. Agora, a Federação Boliviana corre para decidir seu interino para comandar a equipe nos amistosos dos dias 4 e 9 de setembro, contra Argentina e Republica Dominicana.

O mais cotado para assumir é Néstor Clausen, que já declarou sua vontade de assumir a posição: “Estou disposto, mas ainda ninguém se comunicou comigo”. O treinador já teve passagem por equipes do futebol boliviano, como Blooming, Oriente Petroleto, The Strongest e mais recentemente San José. Clausen ainda criticou a falta de seriedade da Federação Boliviana em conduzir a seleção nacional.

“Contra a Argentina me davam como certo (como interino), e de uma hora para outra trocaram. Isso não é certo”, disparou o técnico, se referindo a sua presença ser cotada antes de anunciarem Miguel Ángel Portugal, também já descartado .

O técnico escolhido para assumir a Bolívia deverá ter de usar a convocação já feita por Portugal nos amistosos, já que não haverá tempo de anunciar uma nova lista. A Federação não deu motivos para a dispensa de Ángel Portugal, que nem sequer dirigiu a equipe em campo e só teve tempo de fazer uma convocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade