PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após quebra, Rangers é comprado e refundado por empresário britânico

14 jun 2012 - 15h02
(atualizado às 15h48)
Compartilhar

O empresário britânico Charles Green fechou nesta quinta-feira a compra do Rangers, maior campeão escocês da história, por 5,5 milhões de libras (R$ 17,7 milhões, e teve que refundá-lo como The Rangers Football Club, acrescentando o artigo "The" ao antigo nome.

O Rangers ganhou a Liga Escocesa 54 vezes, inclusive em 2011, mas precisou declarar falência
O Rangers ganhou a Liga Escocesa 54 vezes, inclusive em 2011, mas precisou declarar falência
Foto: AFP

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Green comprou o Rangers, que deve 21 milhões de libras (R$ 67,5 milhões) à Fazenda britânica (HM Revenue and Customs), que rejeitou o plano de viabilidade apresentado pelo empresário.

A decisão da Fazenda obrigou o clube escocês a se declarar falência, o que acarretou na refundação do clube como uma nova empresa.

"O clube continuará operando como sempre fez, mas com uma nova estrutura empresarial", garantiram os administradores do Rangers no início de semana.

"Depois da decisão tomada hoje (quinta-feira) na reunião de credores, o consórcio o qual represento chegou a um acordo com os administradores e fechou a compra dos ativos do Rangers, que passa a se chamar The Rangers Football Club", informou Green em comunicado, no qual também garantiu que o time continuará mandando seus jogos no estádio Ibrox.

O novo dono do clube de Glasgow apontou Malcom Murray como novo presidente e confirmou que manterá o treinador Ally McCoist no cargo para a próxima temporada.

McCoist, de 49 anos, assumiu o time em junho de 2011, substituindo o veterano Walter Smith, de 64 anos, que também apresentou uma oferta para tentar comprar o Rangers.

O "novo" clube já apresentou nesta quinta uma solicitação para ser registrado na Federação Escocesa de Futebol (SFA) e poder assim disputar o Campeonato Escocês. No entanto, os dirigentes correm o risco de ver os principais atletas do elenco deixarem a equipe.

"Os jogadores não têm qualquer relação contratual com o novo ou o antigo Rangers", declarou David McArdle, especialista em direito do esporte.

Contudo, Green ressaltou: "os jogadores descumprirão seu contrato se não se juntarem ao The Rangers Football Club".

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

EFE   
Compartilhar
Publicidade