PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após voltar de empréstimo, Casemiro renova com Real Madrid até 2021

31 ago 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

O último dia da janela de transferências europeias, até o momento, não trouxe nenhuma novidade à torcida do Real Madrid. Com De Gea ainda especulado, quem roubou a cena nos bastidores foi o brasileiro Casemiro que, nesta segunda, acordou sua renovação contratual com a diretoria merengue até junho de 2021.

O volante ex-São Paulo, contratado pelo Real Madrid, em definitivo, em meados de 2013, precisou de seis meses de teste para ganhar a confiança dos espanhóis. Casemiro deixou o Brasil no início do ano e, depois de algumas apresentações no Castilla, equipe B do Real, convenceu a diretoria a pagar 6,5 milhões de euros (R$ 21,9 mi) ao Tricolor por seus direitos federativos.

Integrante do elenco que conquistou a história décima Liga dos Campeões pelo Real em 2014, título que transformou o clube espanhol no maior campeão europeu, ultrapassando o Milan, Casemiro foi emprestado ao Porto cerca de um ano após sua compra. Nos Dragões, o jogador se firmou sob o comando de Julen Lopetegui e foi um dos destaques da equipe que chegou às quartas de final da última Champions.

O bom momento no Porto, clube no qual marcou quatro gols em 39 aparições, credenciou Casemiro a retornar à Seleção Brasileira, sendo chamado por Dunga para amistosos contra Áustria e Turquia, em novembro passado. Mais do que isso. O brasileiro parece ter provado seu valor e retornou ao Real no início desta janela.

A volta a Madri no início de julho, porém, onerou os cofres merengues. O contrato de empréstimo com o Porto estipulava que, se quisesse contar novamente com o jogador, o Real precisaria desembolsar cerca de R$ 22 mi – valor semelhante ao que pagou ao São Paulo – para reaver os direitos federativos do atleta.

Ao passo que a chegada de Mateo Kovacic oferece mais uma opção a Rafa Benítez para o meio-campo, as saídas de Lucas Silva – emprestado para o Marselha – e Illarramendi – que voltou à Real Sociedad – abrem espaço para Casemiro se configurar como substituto imediato da dupla de volantes titular, composta por Modric e Kroos.

Fifa 'tira' 16 jogadores do Real e abre espaço para testes

Com vínculo renovado, Casemiro não poderia ter cenário melhor para mostrar serviço. A data Fifa do próximo fim de semana desfalcou o 'internacionalizado' Real Madrid de 16 atletas. Os croatas Kovacic e Modric se uniram à equipe nacional para amistosos contra Azerbaijão, dia 3, e Noruega, dia 6. Já os brasileiros Marcelo e Danilo viajaram aos Estados Unidos para encarar Costa Rica, no dia 5, e Estados Unidos, dia 8.

O costarriquenho Keylor Navas jogará pela Costa Rica contra o Brasil, no sábado, e contra o Uruguai, dia 8. Já os espanhóis Carvajal, Sergio Ramos e Isco se apresentarão a Del Bosque para reforçar a seleção espanhola, que duelará contra Eslováquia e Macedônia pelo Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa. Cristiano Ronaldo e Pepe representarão Portugal no dia 4; enquanto Benzema e Varane defenderão a França dia 7.

Kroos se unirá aos atuais campeões mundiais para partidas contra a líder Polônia e a Escócia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Bale, por sua vez, comandará a seleção do País de Gales contra Chipre e Israel tentando credenciar os galeses a participarem da primeira Eurocopa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade