PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Argentina faz três, empolga e derrota Suécia fora de casa

6 fev 2013 - 19h29
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida excepcional, a Argentina passou pela Suécia nesta quarta-feira, fora de casa, por 3 a 2, em duelo realizado no Estádio Nacional de Solna, em território sueco. A maioria dos gols do confronto saiu no primeiro tempo, em tarde inspirada do atacante Sérgio Aguero.

Messi e Di Maria ajudaram Argentina a fazer 3 a 1 na Suécia
Messi e Di Maria ajudaram Argentina a fazer 3 a 1 na Suécia
Foto: EFE

O time sul-americano foi superior desde os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar aos 3min, em gol contra marcado por Lustig. A Suécia se assustou com o tento sofrido e recuou, mas encaixou uma boa jogada ofensiva pela primeira vez pouco depois.

Foi com Olsson que a equipe europeia chegou à igualdade no marcador, aos 17min da etapa inicial. O tento, que deveria ter feito o jogo ficar um pouco mais disputado, contudo, deu novo gás ao time argentino, que desempatou após menos de dois minutos, com Aguero.

Superior na partida, a Argentina ainda fez o terceiro com Higuain, aos 23min do primeiro tempo, assustando os torcedores suecos presentes em Solna. Temerosos por uma goleada sul-americana, os adeptos da seleção da casa ficaram calados enquanto acompanhavam a sequência do embate.

Mesmo assim, os argentinos tiraram o pé e passaram a administrar a vitória praticamente garantida. Ainda tiveram a chance de ampliar algumas vezes no segundo tempo, com Aguero e Higuain, mas desperdiçaram e só não deixaram o 3 a 1 como placar final por causa de Elm, que descontou no fim.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade