0

Boca Juniors sofre goleada humilhante no Campeonato Argentino

13 abr 2013
18h16
atualizado às 19h14
  • separator
  • comentários

O Boca Juniors visitou San Juan neste sábado e foi atropelado pelo San Martín, que venceu o clube da capital pelo placar de 6 a 1 em partida válida pela nona rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino. Destaque para o atacante Botello, que anotou três vezes.

As coisas começaram mal para o Boca logo com 2min de jogo. Após falha do zagueiro Burdisso, Botello bateu cruzado para abrir o placar. O San Martín ampliou aos 20min. Ustari saiu mal e acabou encoberto pelo centro de Luna.

O Boca chegou a descontar aos 38min da primeira etapa, em pênalti cobrado por Santiago Silva. No entanto, os minutos finais foram de pesadelo para a equipe de Carlos Bianchi. Aos 40 e aos 46min, Landa e Botello marcaram ambos de cabeça.

O placar de 4 a 1 a favor do time local nos primeiros 45 minutos já prenunciavam uma vitória histórica para o San Martín. Goleada que continuou a ser desenhada logo com nove minutos, quando depois de muitos passes Botello marcou o seu terceiro na partida.

Com muita facilidade, aos 15min, Penco subiu livre e marcou de cabeça o sexto gol. Havia tempo para mais, porém o San martín diminuiu o ritmo.

Foi a primeira vitória do time de San Juan no Torneio Final, que chegou aos sete pontos e subiu para a 18ª posição, ultrapassando o Argentinos Juniors. Ainda assim, o San Martín continua na zona de rebaixamento.

Quanto ao Boca, a equipe venceu apenas na primeira rodada do Torneio Final. O time do técnico Carlos Bianchi vegeta na 16ª posição, e ainda pode ser ultrapassado pelo Colón caso este vença o Vélez neste domingo, em Santa Fé.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade