PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

Maradona se diz politicamente incorreto e lembra de caçoada a Zico

22 ago 2013 - 10h00
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Se vocês puderem tirar vantagem do adversário, tirem", aconselhou Maradona</p><p> </p>
"Se vocês puderem tirar vantagem do adversário, tirem", aconselhou Maradona
Foto: Getty Images

Diego Armando Maradona estreou com sucesso na função de motivador do Deportivo Riestra, time da quinta divisão argentina, e com um discurso polêmico. O ex-craque, que aceitou a função por ser amigo do dono do time, simplesmente ignorou a “moda” do politicamente correto em sua primeira palestra aos jogadores, na última segunda-feira, e aconselhou os atletas a tirarem vantagem dos rivais, da maneira que seja possível.

“No futebol ninguém te dá nada de presente”, disse Maradona, em um trecho da conversa veiculado pela imprensa argentina nesta quinta-feira. O veterano inclusive se mostrou bastante fiel à “Lei de Gérson” – gíria que levou o nome do ex-jogador da Seleção Brasileira e que exemplifica, de maneira pejorativa, que uma pessoa age (inclusive de maneira negativa) para tirar vantagem em todas as ocasiões.

“Eu fiz o gol de mão nos ingleses (na vitória por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986) e ria como um louco. Vocês estão me entendendo? Se vocês puderem tirar vantagem do adversário, tirem”, aconselhou o ex-craque.

Maradona também usou outra história pessoal como exemplo para os atletas do Deportivo Riestra, da época em que defendia o Napoli, da Itália. “Eu fiz um gol de mão contra a Udinese e o Zico me disse: ‘Diego, fala para o árbitro que foi com a mão. Se não, você será desonesto’. E eu respondi: ‘prazer, Desonesto Diego Armando Maradona’”. Os jogadores gargalharam.

Com ou sem “Lei de Gérson”, o Deportivo Riestra venceu a primeira partida que fez sob as orientações de Maradona, batendo o San Miguel por 2 a 1. O ex-craque argentino foi ovacionado pelos atletas da quinta divisão e foi carregado nos braços do modesto time, cada vez mais em evidência pelo novo membro da comissão técnica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade