PUBLICIDADE

Terra na Copa

No cargo há 34 anos, Grondona diz que deixa a AFA em 2015

29 jan 2013 - 11h58
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Julio Grondona, 81 anos, está em seu último mandato como presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA). É o que informa o próprio dirigente, que disse em entrevista à Radio 10 que não tentará se manter no cargo nas eleições de 2015. O cartola comanda o futebol da Argentina desde 1979 e acumulou durante os anos polêmicas e acusações.

Julio Grondona vai deixar o comando da AFA em 2015
Julio Grondona vai deixar o comando da AFA em 2015
Foto: Getty Images

"O mandato é até 2015 e vou cumprir", disse Grondona, que afirmou que após este tempo deixará o cargo para "uma nova camada de dirigentes". Ele ainda é vice-presidente da Fifa e presidente financeiro da entidade que rege o futebol.

Uma das principais polêmicas em que o argentino se envolveu ocorreu em 2003, quando em entrevista à imprensa local disse que não acreditava em um árbitro judeu porque "é um trabalho duro e judeus não gostam de trabalhar".

Oito anos depois, Grondona afirmou que votou no Catar na disputa para receber a Copa do Mundo de 2022 em detrimento aos Estados Unidos porque um voto aos americanos seria "apoio à Inglaterra", como referência à disputa entre argentinos e ingleses pelas Ilhas Falkland.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade