PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

No primeiro jogo sem Martino, Newell's vence o Boca fora de casa

13 ago 2013 - 22h13
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols do paraguaio Víctor Aquino, o Newell's Old Boys derrotou o Boca Juniors nesta terça-feira, em La Bombonera, por 3 a 2, em sua estreia no Torneio Inicial do Campeonato Argentino e na primeira partida da equipe após a saída do técnico Gerardo Martino para o Barcelona.

Na estreia de Alfredo Berti como treinador, Aquino (duas vezes) e Milton Casco marcaram os gols do time de Rosário, enquanto Nicolás Blandi e Daniel Díaz descontaram para o Boca.

Os "xeneizes" abriram o placar com Blandi, mas os "leprosos" deixaram tudo igual com o lateral esquerdo Casco. O zagueiro Cata Díaz, ainda no primeiro tempo, recolocou o Boca Juniors na frente. Porém, logo no início da segunda etapa, Aquino, duas vezes, virou o marcador para o atual campeão nacional e vice-campeão da Libertadores.

Para o Boca Juniors este foi um duro revés no torneio, após a boa vitória conquistada sobre o Belgrano, em Córdoba. A equipe comandada por Carlos Bianchi não pôde contar ainda nesta temporada com Fernando Gago, que se recupera de uma lesão e que pode estrear na próxima rodada.

O Newell's Old Boys, por sua parte, conseguiu superar os vários desfalques que teve nessa estreia, tanto os lesionados Gabriel Heinze e Marcos Cáceres, como os selecionáveis Maximiliano Rodríguez, com a Argentina, e Rinaldo Cruzado, com o Peru.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade