PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos encaminha ida de Patito a clube argentino e segue "faxina" pós-Muricy

31 jul 2013 - 18h46
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Patito está perto de deixar o Santos</p>
Patito está perto de deixar o Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

O Santos está próximo de oficializar a saída do atacante Patito Rodríguez. O argentino, que recentemente viajou para acertar com o Atlante, do México, mas viu fracassar a negociação, está perto do Estudiantes, da Argentina, mas ainda aguarda um acordo entre as diretorias para viajar. A assessoria do clube confirma e diz que "detalhes burocráticos" separam o jogador da liberação. A negociação é pelo empréstimo de um ano.

Patito chegou ao clube em julho do último ano, mas jamais se firmou. Para contratá-lo, o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos por R$ 6 milhões junto ao Independiente, da Argentina.

O jogador não é relacionado para uma partida desde 29 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e também não faz parte dos planos do técnico Claudinei Oliveira que, desde que assumiu interinamente, jamais utilizou o atleta.

Além de Patito, o também argentino Miralles deixou o clube recentemente para acertar com o Atlante. No elenco, o clube realiza uma limpa encabeçada pelas saídas do lateral Paulo Henrique e do meia João Pedro para o futebol português, além do afastamento de jogadores que retornaram de empréstimo.

O zagueiro Vinícius Simon foi para o Sport, enquanto o atacante Dimba e o lateral direito Crystian, que treinavam afastados, acabaram emprestados ao Boa Esporte-MG.

Patito realizou 39 jogos pelo Santos e marcou dois gols, nenhum na atual temporada. O atleta tem contrato com o clube até o meio de 2016.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade