PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Arsenal supera sonolência e vence Everton para manter terceiro lugar

1 mar 2015 - 13h41
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A fraca atuação no início pode ter feito o torcedor do Arsenal coçar a cabeça, mas os Gunners melhoraram minimamente na partida, apenas o suficiente para fazer 2 a 0 no Everton. Com gols de Giroud e Rosicky, o time londrino completa trinca de vitórias no Campeonato Inglês.

A vitória é importante em uma rodada que os concorrentes na luta por vaga na próxima Liga dos Campeões também venceram. O Arsenal agora soma 51 pontos e mantém a terceira posição, um acima do Manchester United e três sobre o Liverpool. O próximo compromisso é fora de casa contra o Queens Park Rangers, nesta quarta-feira.

Já o Everton tem sequência de três jogos sem perder interrompida por este revés. Agora tenta se recuperar ao visitar o Stoke, também na quarta e pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Com 28 pontos, aparece apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento.

O jogo -

Quem esperava um Arsenal intenso depois do revés sofrido no meio de semana se decepcionou logo no início. Abrindo mão da posse de bola, o time londrino também não fez questão de acelerar o contragolpe, assim vendo suas infrutíferas ações ofensivas morrerem na marcação do Everton.

A equipe azul também se portou melhor individualmente em campo. Exemplo da desatenção gunner foi o erro do zagueiro Gabriel Paulista, que deixou Lukaku partir livre após lançamento. Sorte do brasileiro que o goleiro Ospina dividiu duas vezes com o belga, inclusive saindo da área para afastar o perigo.

A primeira boa chance vermelha aconteceu aos 28, quando Giroud cabeceou com perigo. Na primeira não deu, mas o francês aproveitou novo cruzamento 11 minutos depois e bateu de primeira para dar vantagem ao time da casa. Sem jamais dominar o embate, o Arsenal ainda assim saiu para o intervalo à frente.

Menos monótonos na etapa final, os Gunners conseguiram perfurar a defesa adversária em alguns momentos. Ainda assim tomaram susto quando Lukaku completou cruzamento obrigando Ospina a fazer defesa soberba. Este foi o primeiro passe completado pelo Everton dentro da área do Arsenal no jogo inteiro, mostrando que os visitantes até ali também não eram intensos.

Pouco depois de entrar, Lennon tentou mudar este panorama em chute à queima-roupa, mas Ospina foi bem de novo. Os visitantes vislumbravam pressão em busca do empate quando um chute de Rosicky desviou em Jagielka e traiu o goleiro Tim Howard. O segundo gol gunner não só garantiu a 15ª vitória no Inglês como também impediu que a equipe sofresse nos minutos finais.

Confira os resultados da 27ª rodada do Inglês:

West Ham 1 x 3 Crystal Palace

Burnley 0 x 1 Swansea

Manchester United 2 x 0 SunderlandNewcastle 1 x 0 Aston VillaStoke City 1 x 0 Hull CityWest Brom 1 x 0 SouthamptonLiverpool 2 x 1 Manchester CityArsenal 2 x 0 Everton
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade