PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Auxiliar de Dunga nos EUA, Edmílson diz que Rafinha voltará à Seleção

9 set 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Edmílson, escolhido como auxiliar pontual de Dunga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, rasgou elogios a Rafinha Alcântara, jogador do Barcelona que estreou com gol pela Seleção na última terça. De acordo com o auxiliar da vez, Rafinha deve voltar a ser convocado futuramente.

Depois da goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, que fechou de forma satisfatória a estadia da Seleção entre Boston e Nova Jersey e deu confiança para o início das Eliminatórias, em outubro, Edmílson falou à rádio Cadena COPE sobre suas impressões acerca da Seleção e, sobretudo, do filho de Mazinho que vem conquistando espaço no elenco de Luis Enrique.

“Rafinha nos surpreendeu porque tem a cabeça muito bem organizada e tem facilidade para jogar. Ele está comprometido, é jovem e muito promissor. Voltará a ser convocado outra vez”, falou o ex-atleta, aproveitando para comentar o comportamento da Seleção Brasileira sem Neymar, que atuou apenas no segundo tempo contra os Estados Unidos, mas não disputará as duas primeiras partidas das Eliminatórias.

“Neymar sempre pensa em jogar, mas fizemos ele ver que não pode pensar sozinho e que a equipe é mais importante. Neymar entendeu muito bem a situação, ele há de entender que pode ser líder e ter um papel importante mesmo fora de campo. Ele é importante para a Seleção, mas precisamos preparar bem a equipe que vai encarar o Chile”, alertou Edmílson.

A convocação para a estreia nas Eliminatórias sul-americanas, diante do Chile, em Santiago, deve acontecer no fim do mês. A partida está marcada para 8 de outubro, no estádio Nacional de Santiago, que promete estar lotado para incentivar os atuais campeões da Copa América contra o pentacampeão mundial Brasil, que jogará sem a principal referência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade