Futebol Internacional

publicidade
20 de agosto de 2012 • 19h46 • atualizado em 20 de Agosto de 2012 às 23h06

Barcelona apresenta elenco, homenageia ídolos e perde amistoso

Voltando ao time após se recuperar de grave lesão, Villa foi a campo nesta segunda
Foto: EFE

A Sampdoria venceu o Barcelona por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Camp Nou, em partida do torneio amistoso Troféu Joan Gamper, que homenageia o fundador do clube catalão. O único gol do jogo foi marcado por Soriano, antes do segundo minuto de bola rolando.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

O Barcelona entrou com uma equipe reserva, composta por jovens valores e jogadores que não foram aproveitados no domingo, na estreia pelo Campeonato Espanhol. Já a equipe italiana veio com força máxima para a partida e, inclusive, escalou Maxi López, atacante argentino que teve passagem pelo Barça e que, recentemente, foi contratado junto ao Milan.

Sergi Roberto, jovem meia de 20 anos do Barcelona, foi apontado como o melhor em campo, mas não conseguiu impedir a vitória da Sampdoria.

O duelo foi uma reedição comemorativa, 20 anos depois, da final da Copa da Europa - a atual Liga dos Campeões da Europa - de 1992. Naquele ano, o Barcelona conquistou seu primeiro título continental, vencendo a Sampdoria por 1 a 0, gol do holandês Ronald Koeman. Vários ex-jogadores estiveram no estádio, como o búlgaro Hristo Stoichkov (autor do gol do título) e Guillermo Amor. O ex-técnico Johan Cruyff e o ex-meia Josep Guardiola não puderam comparecer.

Esta segunda-feira também ficou marcada pela apresentação oficial de Alex Song, volante contratado pela equipe catalã. Tito Villanova, treinador do clube, aproveitou para discursar em apoio a Éric Abidal, lateral que recentemente teve de passar por um transplante de fígado: "sua luta é nossa força", disse o técnico, antes da partida.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva