1 evento ao vivo

Barcelona confirma contratação de uruguaio Luis Suárez

11 jul 2014
09h47
atualizado às 09h48

Barcelona e Liverpool finalmente chegaram a um acordo sobre a transferência de Luis Suárez. Na manhã desta sexta-feira, o clube espanhol anunciou a contratação do uruguaio depois de algumas semanas de negociação. O contrato do atacante é válido por cinco anos e, segundo a imprensa espanhola, o time catalão deverá desembolsar cerca de 217 milhões de reais.

De acordo com comunicado oficial do Barcelona, o jogador chegará à Espanha na próxima semana para realizar os exames médicos e assinar o vínculo. O Liverpool, agora ex-clube de Suárez, confirmou a saída em seu site oficial.

"O Liverpool confirma que Suárez deixa o clube depois de feito um acordo com o FC Barcelona. Queríamos agradecer a Luis sua contribuição e papel desempenhado, ajudando-nos a trazer o futebol de Liga dos Campeões de volta ao Anfield. Desejamos o melhor a Luis Suárez e sua família para o futuro".

Artilheiro da última edição da Premier League, com 31 gols, o uruguaio era cobiçado pelos catalães desde a abertura da janela de transferências. Inicialmente, o Real Madrid estava disposto a brigar pelo atacante, mas a mordida em Chiellini durante a Copa do Mundo, e seu afastamento do futebol por quatro meses, fez o interesse dos merengues diminuir.

Porém, o Barcelona não desistiu e até mesmo se organizou financeiramente para a contratação de Suárez. As vendas de Alexis Sánchez para o Arsenal e Cesc Fàbregas para o Chelsea deram condição ao clube espanhol de pagar o valor desejado pelo Liverpool, onde o uruguaio estava desde 2011, após boa passagem pelo Ajax.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade