PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Barcelona recorrerá ao TAS para escalar Arda Turan antes de janeiro

6 out 2015 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona segue trabalhando para poder contar com o meia turco Arda Turan antes de janeiro, quando termina o prazo da punição imposta pela Fifa por causa das contratações irregulares de menores de idade. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube vai apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar inscrever o jogador no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei.

O principal argumento do Barça vem da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O regulamento da entidade permite que atletas sejam inscritos fora do período de transferências se um jogador do elenco sofrer uma lesão grave, caso de Rafinha Alcântara. A Fifa já negou um pedido dos catalães para abrir uma exceção a Turan, contratado junto ao Atlético de Madrid na última janela de transferências do futebol europeu.

Os processos em trâmite no TAS costumam ser longos, o que significa que o Barcelona não poderá contar com Arda Turan tão cedo. A decisão sobre o caso do jogador turco pode sair somente em dezembro, ou seja, há poucos dias do término do período de punição imposta pela Fifa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade