PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Blatter irá recorrer de suspensão de 90 dias, afirma imprensa norte-americana

9 out 2015 - 08h48
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o jornal norte-americano The New York Times, Joseph Blatter irá recorrer de sua suspensão de 90 dias da Fifa. O Comitê de Ética da entidade divulgou nesta quinta-feira que o mandatário suíço não poderá realizar nenhuma atividade relacionada ao futebol durante os três meses em que ficará ausente e o veículo norte-americano teria uma cópia do documento produzido por seus advogados que tentam encontrar alguma brecha para introduzi-lo de volta ao cargo.

Segundo o NYT, os advogados de Blatter afirmam que não há nenhuma prova contra o suíço e a decisão tomada pelo Comitê de Ética da Fifa é prematura e contrária à presunção de inocência. Joseph Blatter enfrenta acusações não só da entidade máxima do futebol, mas também da justiça civil suíça.

Os advogados de Blatter também defendem na carta de recurso que o presidente demissionário possa se defender. Eles alegam que a decisão foi tomada sem ao menos o suíço ter o direito da palavra e tendo conversado brevemente com os investigadores.

Também foi divulgado que Joseph Blatter só ficou sabendo de sua suspensão após a Fifa se pronunciar publicamente e leu o comunicado na tela do computador de seu escritório. Apesar de estar no comando da entidade desde 1998, o suíço não recebeu nenhuma notificação antecipada e seus advogados reprovam a maneira como foi tratado.

Além de Blatter, Michel Platini, ex-presidente da Uefa, e Jerôme Valcke, ex-secretário-geral da Fifa, também foram suspensos acusados de fraude. As investigações alegam que o francês que presidia a Federação Europeia recebeu uma quantia duvidosa de Joseph Blatter com a justificativa de pagamento aos serviços prestados à Fifa no passado. Já Valcke é acusado de participar de esquemas de vendas de ingressos da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade