PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Blokhin repreende jogadores: "Euro não é Campeonato Ucraniano"

15 jun 2012 - 18h28
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

A lua de mel da Ucrânia parece ter acabado. Depois de vencer na estreia da Eurocopa, o time anfitrião perdeu para a França por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Donetsk, e se complicou na competição. O técnico Oleg Blokhin não escondeu a irritação pelo resultado.

» Veja em 3D: gols de França 2 x 0 Ucrânia

» Concurso cultural: autor de frase mais criativa ganha camisa da Inglaterra

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Depois do primeiro gol da França, deu tudo errado. Vamos analisar o jogo mas querem o quê? Que eu entre em campo? Já tinha dito que a vitória frente à Suécia não era suficiente. O Euro não é o Campeonato Ucraniano. Temos de elevar o nosso nível de jogo. Não podemos ganhar um jogo e depois jogar como jogámos contra a França na segunda parte", declarou o comandante.

Mesmo sem estar bem em campo, a Ucrânia conseguiu segurar o 0 a 0 até os 7min do segundo tempo, quando Ménez furou o bloqueio dos donos da casa. A vantagem foi ampliada pouco depois, com Cabaye.

Se a Ucrânia tivesse ganhado a partida, já teria garantido presença nas quartas de final. Com a derrota, a equipe caiu para a terceira colocação do grupo e agora precisa de uma vitória diante da Inglaterra para acançar de fase. Para Blokhin, a França é favorita para seguir liderando a chave.

França supera campo alagado e bate Ucrânia na euro; veja:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade