PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Borussia Dortmund bate o Augsburg e mantém viva caça ao Bayern

25 out 2015 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu a equipe do Augsburg no Signal Iduna Park, e não deu chance ao adversário, vencendo sem contestação por 5 a 1. Com o triunfo, os aurinegros seguem firmes na caçada ao implacável líder Bayern de Munique, chegando a 23 pontos e ocupando a vice-liderança, sete a menos que os bávaros. Já o Augsburg permanece com apenas cinco pontos ganhos e amarga a lanterna da competição.

Com ímpeto em busca da vitória, o Dortmund executou uma blitz no campo de ataque logo nos minutos iniciais de jogo e construiu uma vantagem confortável. Logo aos 18 minutos, Gundogan serviu Aubameyang com categoria dentro da área, que não desperdiçou. A torcida mal comemorava o tento e o segundo já veio, aos 21, depois de jogada de Kagawa que terminou em conclusão de Marco Reus.

Empolgado, o Borussia não abaixou o ritmo e continuou no ataque, procurando estabelecer um placar ainda mais elástico. E aos 33 a dupla Kagawa e Reus funcionou novamente, com o japonês servindo o alemão em cruzamento para finalização precisa no canto direito.

Com o prejuízo pesado sofrido no primeiro tempo, o Augsburg começou a segunda etapa tentando correr atrás de uma recuperação, e foi bem-sucedido. Com quatro minutos, Bobadilla aproveitou cruzamento em cobrança de falta de Werner e, em posição irregular, dimnuiu o marcador.

A reação dos visitantes, no entanto, foi brecada pelo bom futebol dos aurinegros, que souberam se impor para não deixar o adversário crescer na partida. Liderados por atuações de grande qualidade de Kagawa, Reus e Aubameyang, os anfitriões foram em busca do quarto gol, visando matar o jogo.

E graças a Aubameyang, não só o quarto gol veio, como também o quinto. Preciso como de costume, o artilheiro gabonês aproveitou chute de Adrián Ramos aos 40 minutos para completar para as redes e marcar seu segundo na partida. Não satisfeito, o atacante completou hat-trick já nos acréscimos do jogo, em chute forte, para dar números finais a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade