PUBLICIDADE

Futebol Internacional

C. do Sul e Austrália avançam com emoção e gol de bicicleta

22 jan 2015 - 11h10
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

As semifinais da Copa da Ásia, disputada na Austrália, começaram a ser definidas nesta quinta-feira. Primeiro a Coreia do Sul venceu o Uzbequistão por 2 a 0, na prorrogação. Depois, a Austrália conseguiu dominar e superar a China, também por 2 a 0, no tempo normal. Os duelos foram válidos pelas quartas de final do torneio entre nações.

A Coreia vinha de três vitórias seguidas e era favorita absoluta contra o surpreendente Uzbequistão. Porém, o time não conseguiu superar a forte marcação adversária durantes os 90 minutos. Na prorrogação, todavia, brilhou a estrela do jovem Son Heung-Min, do Bayer Leverkusen. Ele fez os dois gols, sendo o segundo uma pintura.

<p>Sul-coreanos festejam gols na prorroga&ccedil;&atilde;o</p>
Sul-coreanos festejam gols na prorrogação
Foto: Darrian Traynor / Getty Images

Já o destaque da Austrália mais uma vez foi o veterano Tim Cahill. Primeiro, aos 4min do segundo tempo, ele marcou um golaço de bicicleta. Depois, aos 20, acertou um potente e bem colocado cabeceio para fechar o placar.

Agora a Coreia do Sul espera o jogo entre Irã e Iraque, nesta sexta, para saber qual seleção será a adversária. Já a Austrália vai pegar Japão ou Emirados Árabes Unidos.

Cahill mais uma vez brilhou com a camisa australiana
Cahill mais uma vez brilhou com a camisa australiana
Foto: Bradley Kanaris / Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade