0

Campeão do mundo com Inglaterra morre aos 74 anos

25 out 2012
15h01

Campeão da Copa do Mundo de 1966 com a Inglaterra, John Connelly morreu nesta quinta-feira. O ex-meia-atacante de Burnley e Manchester United tinha 74 anos de idade.

» Piqué igual a Henri Castelli? Veja sósias da Liga dos Campeões
» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

A imprensa britânica não especificou a causa da morte, mas o Burnley, por meio de comunicado, informou que o ex-jogador "morreu em paz em sua casa na manhã desta quinta-feira".

O clube ainda informou que colocará sua bandeira a meio mastro, como forma de homenagem a Connelly, na partida do próximo sábado, na visita ao Cardiff, pela segunda divisão do Campeonato Inglês. Os jogadores da equipe ainda usarão braçadeiras pretas como luto.

Connelly iniciou a carreira no próprio Burnley, no qual permaneceu de 1956 a 1964 e marcou 105 gols em 265 jogos disputados, até se transferir ao Manchester United, no qual atuou por mais duas temporadas.

Ele jogou ainda por Blackburn Rovers e Bury antes de se aposentar. Pela seleção inglesa, participou de 20 partidas de 1959 a 1966, ano em que conquistou a Copa do Mundo realizada na Inglaterra. Nessa competição, ele iniciou como titular a primeira partida da campanha, no empate sem gols com o Uruguai no Estádio de Wembley.

Nesta quinta, o Manchester United também divulgou um comunicado no qual se define "triste" pela morte do ex-jogador, que conquistou o Campeonato Inglês com o time em 1965. Connelly já havia sido campeão nacional pelo Burnley em 1960 e competiu também no Mundial do Chile, em 1962, quando a Inglaterra foi eliminada pelo Brasil, com uma derrota por 3 a 1 nas quartas de final.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Ex-meia-atacante, John Connelly defendeu Burnley e Manchester United
Ex-meia-atacante, John Connelly defendeu Burnley e Manchester United
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade