3 eventos ao vivo

Carlos Amadeu convoca Seleção sub-17 para o Mundial no Chile

16 set 2015
15h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Carlos Amadeu se reuniu diante dos jornalistas para divulgar a lista dos 23 convocados para o Mundial sub-17, que será disputado no Chile entre outubro e novembro. Os garotos da Seleção integram o Grupo B, ao lado de Coreia do Sul, Inglaterra e Guiné.

Sem conquistar o título mundial da categoria desde 2003, a Seleção começará os preparativos na Granja Comary no dia 28 de setembro, uma segunda-feira. Os atletas trabalharam por quatro dias no Rio de Janeiro, onde será realizada uma avaliação, para a divulgação da lista final de 21 atletas que irão ao Chile. Portanto, dois nomes desta primeira convocação serão cortados.

O Brasil começará sua caminhada em busca da taça no dia 17 de outubro, diante da Coreia do Sul, na cidade de Coquimbo. Três dias depois, em La Serena – cidade que abrigou a seleção argentina durante a Copa América -, a Seleção encara a Inglaterra e fecha sua participação dia 23, contra a seleção da Guiné, em Viña del Mar.

Garantindo que a base da convocação é a equipe que venceu o Sul-Americano sub-17, Amadeu prevê dificuldades no Grupo B ao enfrentar escolas bem diferentes do futebol mundial. "Já enfrentamos a Coreia, que vai ser nosso adversário de estreia. É um adversário de muita qualidade e velocidade. Não há mais ninguém bobo no futebol, mas vamos estrear contra um time que conhecemos. A Inglaterra fez boa campanha na Euro, e a Guiné é uma nova escola", disse à CBF TV.

Confira a lista prévia dos convocados para o Mundial sub-17:

Goleiros: Juliano (Atlético-PR), Gabriel (Flamengo) e Lucas (Cruzeiro);

Laterais: Kléber (Flamengo), Dodô (Coritiba) e Rogério (Internacional);

Zagueiros: Léo Santos (Corinthians), Ronaldo (Cruzeiro), Éder Militão (São Paulo), Nuno (Avaí) e Zé Marcos (Atlético-PR);

Meio-campistas: Makton (América-MG), Guilherme (Santos), Liziero (São Paulo), Andrey (Vasco), Geovane (Vitória), Lincoln (Grêmio) e Matheus (América-MG);

Atacantes: Evander (Vasco), Luis Henrique (Botafogo), Eron (Vitória), Arthur (Santos) e Leandro (Ponte Preta)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade