PUBLICIDADE

Catar nega que Copa do Mundo de 2022 pode ser tirada do país

22 set 2014 - 15h23
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar apesar das dúvidas levantadas por um membro do comitê executivo da Fifa devido ao calor extremo no país no deserto, asseguraram os organizadores do Mundial nesta segunda-feira.

Secretário-geral do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Catar,  Hassan Al-Thawadi, durante anúncio do começo das obras no estádio Al-Khor. 21/06/2014
Secretário-geral do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Hassan Al-Thawadi, durante anúncio do começo das obras no estádio Al-Khor. 21/06/2014
Foto: Mohammed Dabbous / Reuters

"O Catar vai realizar a Copa do Mundo da Fifa em 2022, apesar dos comentário do membro do comitê executivo da Fifa Zwanziger, que reflete sua opinião pessoal e não a posição da Fifa", disse o diretor de comunicações, Nasser Al Khatera, em comunicado.

"A única questão agora é quando, não sei. No verão ou no inverno, nós estaremos prontos", acrescentou.

Em um artigo no jornal alemão Sport Bild, o membro alemão do comitê executivo da Fifa Theo Zwanziger afirmou: "eu pessoalmente acho que no fim a Copa do Mundo de 2002 não será no Catar. Médicos dizem que não podem assumir a responsabilidade por uma Copa do Mundo realizada sob essas condições".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade