Futebol Internacional

publicidade
02 de junho de 2011 • 13h36 • atualizado às 13h58

CBF confirma antecipação da janela de transferências

Atacante argentino Miralles poderá estrear mais cedo pelo Grêmio
Foto: Getty Images
 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais para o mercado nacional. Desta forma, os jogadores contratados junto a clubes estrangeiros não precisarão aguardar até agosto para disputarem o Campeonato Brasileiro. A nova data durará entre 20 de junho e 20 de julho.

A antecipação da janela, que foi realizada também na temporada passad, já era especulada desde o início da semana, mas apenas nesta quinta-feira a CBF confirmou a autorização da Fifa. A informação foi ratificada por Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da entidade máxima do futebol nacional.

O pedido para que a CBF permitisse que os clubes não precisassem esperar até agosto para inscrever seus novos jogadores partiu da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Grêmio foi o clube do Rio Grande do Sul que mais se reforçou com jogadores oriundos de outros países: repatriou o volante Gilberto Silva, que estava no grego Panathinaikos, e buscou o atacante Miralles, que estava no Colo-Colo, do Chile.

Contudo, outros times já haviam manifestado o desejo de que a janela de transferências fosse antecipada. O Corinthians, que gtastou R$ 14 milhões para tirar o meia Alex do Spartak de Moscou, da Rússia, era um deles. O Vasco, que trouxe de volta ao Brasil o ídolo Juninho Pernambucano, também tinha interesse.

Terra Terra