2 eventos ao vivo

Chelsea vence Stoke City e aumenta vantagem na liderança do Inglês

4 abr 2015
15h32
atualizado às 15h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste sábado, o Chelsea conquistou resultado importante para sua caminhada ruma ao título do Campeonato Inglês. No Stamford Bridge, os Blues vencera o Stoke City por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada da competição. Os gols dos donos da casa foram de Hazard, Rémy, enquanto Charlie Adam marcou para os visitantes.

Apesar do triunfo, o Chelsea permaneceu na primeira colocação da tabela, agora com setenta pontos, sete a menos que o vice-líder Arsenal. O adversário deste fim de semana, por sua vez, aparece na décima posição, com 42 somados.

Pela 32ª rodada, os Blues têm compromisso marcado com o Queens Park Rangers no Loftus Road, às 9h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Stoke City visita o West Hem no Boleyn Ground, às 11 horas (de Brasília) do sábado.

O jogo - O Chelsea ameaçou logo aos três minutos. William cobrou falta ao lado da área e a zaga afastou mal. Na sobra, o brasileiro tocou para Cahill, que passou para Rémy. O chute do atacante sofreu desvio, e Begovic executou boa defesa.

O goleiro foi obrigado a trabalhar bem novamente com 13 jogados, em outro chute de Rémy. O Stoke City respondeu aos 27. Em falha de Matic, N’Zonzi ficou com a bola na entrada da área, dominou e chutou colocado, mas por cima do gol.

Na sequência, o Chelsea teve boa chance. Hazard acelerou pela direita, entrou na área e bateu forte para defesa de Begovic. Logo depois, William tocou para o belga, que passou para Oscar. O brasileiro finalizou ao lado da meta.

Os Blues abriram o placar aos 38 minutos. Fabregas recebeu passe na área e sofreu falta de Wollscheid, o que acarretou a penalidade máxima. Hazard fez boa cobrança no meio do gol para balançar as redes no Stamford Bridge.

Os adversários descontaram aos 43, com um belo gol. Charlie Adam recebeu passe antes do círculo central, viu Courtois adiantado e mandou por cobertura com precisão para o fundo das redes do arqueiro belga.

O Chelsea voltou para o segundo tempo disposto a conseguir a virada. Logo aos dois minutos, Hazard chutou forte de pé esquerdo na entrada da área para outra boa defesa de Begovic. Aos nove, William cobrou falta que desviou na zaga e quase enganou o arqueiro, que trabalhou bem.

Aos dez minutos, Diego Costa, que havia substituído o brasileiro Oscar no intervalo, voltou a sentir lesão na coxa esquerda. Por isso, teve de deixar o gramado para a entrada do atacante Drogba.

O Stoke teve boa chance aos 18. N’Zonzi encontrou espaço na marcação adversária e arriscou de fora da área. Porém, a bola parou na trave. O Chelsea respondeu aos 35 minutos. Após boa jogada individual de Hazard, o belga passou para Cuadrado, que finalizou para defesa de Begovic. O rebote ficou com o colombiano, mas o arqueiro barrou a última oportunidade dos adversários para ampliar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade