PUBLICIDADE

Futebol Internacional

City empata clássico com United e se segura na liderança

25 out 2015 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor ataque do Campeonato Inglês, o Manchester City não conseguiu furar a defesa do United no clássico realizado neste domingo, no Old Trafford, válido pela 10ª rodada do certame. Após um primeiro tempo morto, o líder segurou a pressão dos anfitriões na etapa complementar, garantiu um empate sem gols e reassumiu a ponta da competição, desbancando o Arsenal, mas permitiu que aos Gunners encostar na tabela.

O vice-líder venceu o Everton por 2 a 1 no sábado e dormiram na liderança, com 22 pontos, e o tento conquistado recolocou a formação de Manuel Pellegrini na primeira colocação. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, perderam uma posição para o West Ham e estão em quarto, com 20 unidades.

O próximo compromisso dos Citizens será no sábado, às 15h (de Brasília), quando recebe o Norwich City. No mesmo dia e horário, o United visita o Crystal Palace no estádio Selhurst Park.

O jogo - As 75 mil pessoas presentes no Old Trafford viram um jogo lento e sem grandes emoções. Os visitantes dominaram mais a bola no início da partida. A primeira chance saiu aos 11 minutos, quando Fernandinho tabelou com Sterling. O meia-atacante gingou e arrematou, mas errou a pontaria. Aos 26, o United tentou responder em chegada perigosa, mas o meia Juan Mata falhou na troca de passes e o City recuperou a bola.

Em ritmo lento, os Citizens só conseguiram chegar ao ataque novamente aos 40. quando Yayá Touré cabeceou forte, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o marfinense puxou o contragolpe e acionou De Bruyne, que lançou em profundidade na área, mas Yayá se desequilibrou e pegou mal na bola.

O United voltou melhor dos vestiários e teve o primeiro chute ao gol aos 16 minutos. Schweinsteiger deixou Kompany para trás e cruzou rasteiro para Rooney na área, mas Otamendi fez o corte e mandou para escanteio. Na cobrança, Mata se aproximou com perigo, mas o goleiro Hart afastou o perigo com os pés.

O ritmo voltou a cair. Foi apenas nos minutos finais que o United teve nova chance de abrir o placar. Substituto de Mata, Lingard foi acionado por Martial na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu no travessão. Aos 42, Hart salvou a liderança do City. Após cobrança de falta de Fellaini, promovido no lugar de Schweinsteiger, Smaling finalizou, mas o goleiro fez uma belíssima defesa e assegurou o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade