PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com atuação desastrosa, Szczesny espera voltar após suspensão

8 jun 2012 - 16h42
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Varsóvia (Polônia)

Considerado um dos pilares da seleção polonesa, o jovem goleiro Wojciech Szczesny, também do Arsenal, mostrou desapontamento por sua atuação desastrosa na abertura da Eurocopa 2012, contra a Grécia, nesta sexta-feira em Varsóvia. Ele, que falhou em dois momentos cruciais do empate por 1 a 1 e terminou expulso, disse aguardar por um lugar após cumprir suspensão diante da Rússia no segundo jogo.

» Veja em 3D: os gols de Polônia e Grécia

» Top 10 Euro: veja 10 jovens que podem causar impacto

» Top 10 da Euro: veja os craques que podem definir o título

"Estou desapontado, não há o que fazer. Foi pênalti, não tem desculpas. Agora é me preparar para o jogo com a República Checa e torcer para estar no time novamente", afirmou Szczesny na saída do Estádio Nacional de Varsóvia. O camisa 1 polonês trombou com o centroavante Gekas no lance do primeiro gol da equipe visitante, o que deixou a meta escancarada para Salpingidis marcar. Minutos depois, o goleiro voltou a se precipitar ao cometer pênalti no mesmo Salpingidis. Para sua sorte, o reserva Tyton entrou na partida e, mesmo sem ritmo, parou Karagounis.

"Foi muito bom (ele ter defendido) e fiquei muito feliz por ele. Conseguimos um ponto hoje naquele lance", definiu o camisa 1, 22 anos. Uma cena marcou sua expulsão e foi transmitida durante o jogo: a caminho do vestiário, Szczesny parou em um monitor e ficou no aguardo pela cobrança de Karagounis. Ao notar a defesa do goleiro reserva polonês, Szczesny explodiu de alegria apesar do cartão vermelho e do dia infeliz. "Fomos muito ofensivos no primeiro tempo, depois ficou mais difícil", analisou.

A Polônia tem missão complicada contra a Rússia, em teoria o time mais forte, no mesmo Estádio Nacional de Varsóvia na próxima terça-feira. O país, cuja única participação em fases finais da Eurocopa foi em 2008, ainda persegue a primeira vitória nessa competição.

Final: Polônia 1 x 1 Grécia; HD:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade