0

Com gol de Rooney, United vence e garante vaga na Liga Europa

O Manchester United venceu o Bournemouth por 3 a 1, no estádio Old Trafford, no jogo de encerramento do Campeonato Inglês. Com gols de Rooney, Rashford e Ashley Young, os Diabos Vermelhos garantiram a sua vaga na Liga Europa e vão embalados para a final da Copa da Inglaterra no próximo final de semana. Agora […]

17 mai 2016
18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Manchester United venceu o Bournemouth por 3 a 1, no estádio Old Trafford, no jogo de encerramento do Campeonato Inglês. Com gols de Rooney, Rashford e Ashley Young, os Diabos Vermelhos garantiram a sua vaga na Liga Europa e vão embalados para a final da Copa da Inglaterra no próximo final de semana.

Agora com 66 pontos, o United retomou o quinto lugar. Apesar de ter o mesmo número de pontos do rival Manchester City, o clube perde no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Os dois gols primeiros gols dos mandantes foram feitos em jogadas bem trabalhadas. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o primeiro surgiu a partir de uma boa tabela de Martial com Mata na entrada da área, o jovem francês cruzou rasteiro, Rashford furou e Rooney concluiu. Aos 29 da segunda etapa, o segundo começou dos pés de Rooney, que lançou para Valencia, que ajeitou de cabeça para Rashford, que chutou de primeira para as redes.

No final do jogo, aos 41 minutos, Young ampliou a vantagem. Em um grande lançamento de Rooney, o camisa 18 recebeu sozinho dentro da área, dominou no peito e virou batendo para o gol. Aos 47, o Bournemouth descontou. Em um lance feio, um rebote de De Gea sobrou para Afobe que bateu mal na bola, mas ela desviou em Smalling e foi para as redes.

O Manchester United ainda tem mais um compromisso nesta temporada. No próximo sábado, os Diabos Vermelhos entrarão em campo na decisão da Copa da Inglaterra, contra o Crystal Palace, no estádio Wembley.

O jogo – Em ritmo de fim de temporada, a disputa começou sem muita ação. Durante os 20 minutos iniciais não houve chances claras de marcar – apenas um chute sem perigo de Martial. O Bournemouth tinha a estratégia de dar a bola para o Manchester United e tentar a sua sorte nos contra-ataques, enquanto os Diabos Vermelhos não conseguiam aproveitar a posse para criar oportunidades perigosas.

Apenas aos 32 minutos ocorreu o primeiro lance interessante da partida. Da intermediária, Rooney cobrou falta direto na área, na altura da marca do pênalti, Carrick se antecipou à zaga, mas não conseguiu encostar o pé na bola e o goleiro Federici ficou com ela.

O Bournemouth teve a sua chance logo em seguida, aos 38 minutos. Francis partiu com a bola pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por todo mundo até chegar em Pugh, que bateu bem, mas foi bloqueado pelo Borthwick-Jackson.

Aos 43 minutos, em grande jogada de equipe, o United abriu o placar. Martial partiu com a bola, tabelou com Mata para entrar na área e tocou para o meio. Inteligente, Rashford abriu as pernas para a bola passar e chegar limpa para Rooney, que apenas tocou para as redes para marcar o seu centésimo gol pelo United dentro do estádio Old Trafford.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. Logo nos primeiros minutos, as duas equipes se lançaram ao ataque. Aos 11 minutos, Carrick chutou de fora da área e acertou o travessão. Pouco depois, Rashford fez grande jogada pelo lado direito, cruzou para área e Mata concluiu para o gol, mas foi bloqueado pelo Cook. No rebote, Lingard ainda tentou mais uma vez, mas errou por pouco.

O United cresceu na partida e passou a pressionar o Bournemouth. Aos 17 minutos, da intermediária, Valencia arriscou um grande chute de três dedos e obrigou Federici a se esticar todo para conseguir espalmar a bola para escanteio.

Aos 29 minutos, os Diabos Vermelhos ampliaram a vantagem. Rooney lançou a bola para Valencia perto da linha de fundo, o equatoriano cabeceou para trás, ajeitando para Rashford na entrada da área e o jovem acertou um belo chute rasteiro de primeira, que passou por baixo do goleiro Federici.

Para garantir a vitória, aos 41 minutos, o United marcou o terceiro. Com a bola dominada na intermediária, Rooney achou um belo lançamento para Ashley Young, que recebeu sozinho dentro da área, dominou no peito e virou chutando. A bola ainda bateu no goleiro, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

Ainda deu tempo do Bournemouth diminuir a desvantagem. Depois de boa jogada pela linha de fundo, De Gea espalmou o cruzamento, mas Afobe pegou o rebote e chutou de primeira. A bola ia sem direção, mas desviou em Smalling e foi morrer dentro do gol. Assim terminou a última partida do Campeonato Inglês desta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade