PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com gol de Sóbis, Tigres empata com Universitario e se classifica

6 mai 2015 - 00h56
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tigres é o primeiro time classificado para as quartas de final da atual edição da Copa Libertadores da América. Com gol de pênalti marcado pelo atacante brasileiro Rafael Sóbis, na noite desta terça-feira, o clube mexicano empatou por 1 a 1 contra o Universitario de Sucre e avançou no torneio, em jogo realizado em Monterrey.

O time boliviano abriu o placar logo na primeira jogada do confronto, com gol de De la Cuesta. Como havia vencido no jogo de ida por 1 a 0, o Tigres ainda se classificaria com a derrota mínima em casa, no estádio Universitario, por conta dos critérios de gols marcados fora.

No entanto, Rafael Sóbis tratou de evitar um risco maior e assegurou o empate do Tigres, que segue invicto na Libertadores, depois de ter terminado a fase de grupos na liderança do 6. Na próxima fase da Libertadores, o clube mexicano enfrentará o time que sobreviver do confronto entre Atlético Nacional e Emelec.

O jogo - O time boliviano surpreendeu logo no primeiro minuto de jogo, quando Castro recebeu pela direita e tocou para De la Cuesta, que dominou na área, protegeu de Jiménez e bateu cruzado. A bola passou fora do alcance de Guzmán, bateu na trave e entrou.

Apesar de ter assumido mais o controle da bola, o Tigres exibiu dificuldade para responder à surpresa do primeiro lance do jogo. O clube da casa só chegou com perigo aos 20 minutos. Depois de bola alçada na área, o rebote sobrou para Lugo, que finalizou por cima da meta.

Na resposta dos visitantes, Castro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou raspando o travessão. No entanto, a partida seguiu sem novas grandes oportunidades para os dois lados. No intervalo, o técnico brasileiro Ricardo Ferretti promoveu uma mudança na equipe mexicana, com a entrada do equatoriano Guerrón, ex-Cruzeiro e Atlético-PR, no lugar de Esqueda.

Apesar de ter melhorado um pouco sua atuação, o Tigres continuou com dificuldades em casa, dando esperança para o Universitario, que ameaçou aos 26 minutos, quando Silvestre recebeu cobrança de falta na área e cabeceou rente à trave.

Porém, o alívio para os donos da casa saiu logo depois, quando o árbitro chileno Julio Bascuñán marcou pênalti de Silvestre sobre Alvarez. Aos 29 minutos, o brasileiro Rafael Sóbis assumiu a responsabilidade e bateu no canto para fazer o gol do empate. No fim, a torcida mexicana até gritou ‘olé’ enquanto o time trocava passes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade