0

Com gol solitário, Spartak quebra invencibilidade do Zenit

27 out 2010
18h28
atualizado às 19h13

O Spartak Moscou, dos brasileiros Ibson, Welliton e Ari, conseguiu o que nenhuma outra equipe havia realizado no Campeonato Russo. Sem contar com seu principal jogador, Alex, lesionado, o clube derrotou o Zenit, nesta quarta-feira, por 1 a 0, e acabou com a invencibilidade histórica do adversário na competição, que já durava 23 jogos.

De quebra, o Spartak Moscou se manteve na briga por uma das vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada, direito reservado aos três primeiros colocados. Restando cinco rodadas para o término da competição, o Spartak Moscou ocupa a quarta colocação, com 43 pontos, sete a menos do que o terceiro colocado, CSKA Moscou, de Vágner Love. O Zenit lidera o Campeonato Russo, com 57 pontos, seguido de perto pelo Rubin Kazan, com 51 pontos.

"Fizemos uma festa muito grande após o apito final. Além da motivação de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, tínhamos pela frente o líder, que não havia perdido nenhum dos 23 jogos que fez na competição. Lutamos muito e chegamos ao resultado nos momentos finais do jogo com um gol de pênalti", disse Ibson.

O artilheiro do Campeonato Russo, Welliton, também comemorou muito o feito do Spartak. Ele lembra que muitos já acreditavam que o Zenit seria campeão russo sem perder nenhuma partida na competição.

"Muita gente aqui na Rússia estava comentando sobre essa invencibilidade do Zenit e de que eles estavam muito próximos de fazer história no país. É muito boa a sensação de sermos o primeiro time a vencê-los. Esse resultado nos motivou muito. Ganhamos ainda mais força para o restante da competição e também para alcançar a tão sonhada vaga na fase decisiva da Liga dos Campeões desta temporada", disse Welliton.

O Spartak terá o Rostov pela frente, no sábado, em casa, pela próxima rodada do Campeonato Russo. Depois disso, a equipe enfrentará o Chelsea, dia 03 de novembro, em Londres, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

De virada, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 1 e avançou às oitavas de final da Copa da Alemanha
De virada, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 1 e avançou às oitavas de final da Copa da Alemanha
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
publicidade