0

Com lesão muscular, volante é cortado da Copa e desfalca Honduras

3 jun 2014
12h24
atualizado às 13h00

Se Honduras teria tarefa complicada na Copa do Mundo completa, desfalcada deve encontrar ainda mais dificuldades. O técnico Luis Fernando Suárez foi obrigado a cortar o volante Arnold Peralta do grupo de 23 escolhidos para o Mundial. O jogador vinha sofrendo com dores musculares nos últimos dias e acabou descartado por não ter condições físicas.

O corte de Peralta não chega a ser surpresa para a comissão técnica, que já vinha estudando a possibilidade desde o amistoso com Israel, disputado no último domingo. Honduras acabou derrotada por 4 a 2 sem poder contar com o jogador.

O meio-campista que atua no Rangers, da Escócia, tem como posição de origem a cabeça de área. Mas ele fará falta na lateral-direita, setor onde vinha sendo utilizado na seleção hondurenha ultimamente. Para se adaptar ao desfalque, a equipe deve receber Edder Delgado para o meio-campo. A posição à direita da defesa passa a ser responsabilidade de Bryan Beckeles.

Honduras estreia na Copa do Mundo contra a França, no próximo dia 15, e encara Equador e Suíça na sequência. Considerada zebra no grupo E, a seleção caribenha precisa se superar se almeja uma vaga nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade