0

Congo vence e elimina Burkina Faso da Copa Africana

25 jan 2015
22h19
atualizado às 22h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo, as equipes do Grupo A da Copa das Nações Africana se enfrentaram pela terceira rodada do torneio. A Seleção do Congo venceu a Burkina Faso pelo placar de 2 a 1. Já o Gabão foi derrotado pela Guiné Equatorial por 2 a 0.

Apesar da Burkina Faso ter detido maior posse de bola, as tentativas de gol do Congo foram melhores. No primeiro tempo, a partida seguiu muito equilibrada, com poucas chances apresentadas por cada lado. Já na segunda etapa, Bifouma abriu o placar para o Congo com apenas cinco minutos de jogo. O atleta recebeu um cruzamento de Dore e mandou direto para o fundo do gol.

Na tentativa de reação, Burkina Faso perdeu muitas chances de gol, mas apresentou maior ofensividade. Apesar do comportamento mais ‘agressivo’, o time só conseguiu igualar o placar no fim do jogo, aos 41min. Bance recebeu uma bola de Ouedraogo e garantiu o empate para sua seleção. Mas a alegria de Brukina Faso durou pouco. No minuto seguinte, Nguessi, que entrou no jogo 10min antes substituindo Dore, arrancou com a bola sozinho e em uma bela jogada individual chutou certeiro, garantindo a vitória do Congo.

Na outra partida do grupo, Gabão foi derrotado mesmo jogando melhor que Guiné Equatorial. A equipe manteve maior posse de bola e apresentou melhor entrosamento da equipe. No entanto, Guiné aproveitou para criar mais chances de gol e conseguiu marcar duas vezes. Os primeiros 45min de jogo terminaram empatados em 0 a 0.

O segundo tempo teve um gol da Guiné aos 10min. Balboa marcou de pênalti para sua seleção, que aproveitou os toques de bola do Gabão para criar contra-ataques. A partida seguiu razoavelmente equilibrada, com a Guiné ampliando o placar aos 40min. Salvador balançou as redes do Gabão, livrando a seleção da lanterna do grupo.

Com os resultados, o Congo assumiu a liderança do Grupo A com 7 pontos. Em segundo lugar, segue a Guiné Equatorial com 5 pontos. Com apenas um ponto, Burkina Faso já está eliminada da próxima fase da competição, enquanto o Gabão, com 3 pontos, precisa de uma derrota da Guiné para se classificar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade