PUBLICIDADE

Futebol Internacional

CR7 poderá fazer tratamento com células-tronco para acelerar recuperação

O grande anseio de Cristiano Ronaldo para voltar a atuar no Real Madrid pode fazer o clube recorrer a medidas extraordinárias, e uma das opções em aberto é submeter o atleta a um tratamento com células-tronco visto como revolucionário na medicina, a fim de deixar o craque apto para o jogo de volta na semifinal […]

28 abr 2016 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

O grande anseio de Cristiano Ronaldo para voltar a atuar no Real Madrid pode fazer o clube recorrer a medidas extraordinárias, e uma das opções em aberto é submeter o atleta a um tratamento com células-tronco visto como revolucionário na medicina, a fim de deixar o craque apto para o jogo de volta na semifinal da Liga dos Campeões diante do Manchester City.

O camisa 7 ficou de fora do primeiro jogo, em Manchester, devido a uma lesão no tendão e enfrenta agora uma corrida contra o tempo para retornar ao campo a tempo. O astro português viajou para a uma clínica em Madri na quarta-feira e realizou um exame de ressonância magnética, que revelou o problema muscular.

O tratamento raro consiste em usar uma amostra de células saudáveis de sangue ou da medula óssea do jogador e injetá-los na área danificada em seu tendão, para que o tempo de recuperação seja acelerado.

O tenista ex-número 1 do mundo Rafael Nadal já passou por técnicas semelhantes para conseguir se curar de lesão.

No final de semana, o Real Madrid tem confronto decisivo pelo Campeonato Espanhol, contra o Real Sociedad, e o português já tem ausência confirmada na partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade