PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Crystal Palace vence West Brom e pressiona líderes de Manchester

3 out 2015 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Grande surpresa da atual temporada do Campeonato Inglês, o Crystal Palace fez mais uma vítima na manhã deste sábado. Em jogo morno, a equipe venceu o West Bromwich por 2 a 0 na abertura da oitava rodada.

Com o resultado, os Eagles subiram à terceira posição da Premier League com os mesmos 15 pontos do segundo colocado Manchester City. Agora, os dois times têm um a menos do que o Manchester United.

O WBA continua na metade inferior da tabela. Vale destacar, todavia, que o confronto foi o primeiro da rodada, que ainda terá os outros 18 clubes em ação neste fim de semana.

O jogo – Favorito e atuando diante de sua torcida, era de se esperar que a primeira oportunidade de perigo da partida fosse do Crystal Palace. Os donos da casa não decepcionaram.

Aos oito minutos, Wilfried Zaha desceu em velocidade pela intermediária, até a marca do pênalti, e deixou os adversários para trás. O chute do camisa 11, porém, deixou a desejar e apenas passou à direita do gol de Myhill.

Em ritmo consideravelmente mais lento após a chance inicial, os Eagles só voltaram a assustar a meta adversária aos 37 minutos, quando o próprio Zaha carregou até a entrada da área e arriscou a conclusão, exigindo uma boa defesa do goleiro.

Apenas cinco minutos depois, Zaha passou por dois marcadores do West Brom e voltou a testar Myhill. Novamente, o arqueiro do WBA fez milagre e impediu um resultado ainda pior para a sua equipe.

No retorno para o segundo tempo, porém, o gol dos anfitriões finalmente saiu. Aos 23 minutos, Yohan Cabaye executou um belo lançamento pelo lado esquerdo do ataque e viu Yannick Bolasie completar de cabeça para o fundo da rede.

Ainda houve tempo para mais um. Aos 43 minutos da etapa final, Wilfried Zaha foi derrubado dentro da área pela zaga do West Brom. Uma vez assinalado o pênalti, Yohan Cabaye colocou a bola com tranquilidade no canto direito de Myhill, selando a importante vitória caseira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade