PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Delegação da Espanha corre risco de sofrer com inundações em Curitiba

8 jun 2014 - 17h42
Compartilhar

A seleção espanhola ganhou de última hora mais uma preocupação nos últimos dias de preparação para a Copa do Mundo. No último sábado, a Prefeitura de Curitiba declarou estado de alerta a possíveis inundações na cidade. A capital paranaense será o quartel general da Espanha durante o Mundial, que começa em quatro dias, e o bairro que recebe a atual campeã do mundo é sujeito às inundações.

A delegação espanhola desembarca em solo brasileiro na noite deste domingo. Na preparação para a Copa, os espanhóis usarão as instalações do CT do Caju, de propriedade do Atlético-PR. O local fica na Zona Sul da capital paranaense, no bairro Umbará, um dos considerados sujeitos a cheias pela Prefeitura.

Segundo o prefeito Gustavo Fruet, a decisão de anunciar estado de alerta foi tomada porque fortes chuvas caem na região de Curitiba nos últimos dias, e há o risco de os níveis dos rios Barigui e Belém subirem. Outra consequência é a falta de energia: após 20 postes serem derrubados devido aos alagamentos, cerca de 10 mil residências da cidade ficaram sem luz neste final de semana.

Além de hospedar a seleção espanhola, Curitiba ainda recebe outras sete equipes durante a Copa do Mundo, já que será sede de quatro partidas da primeira fase. O primeiro duelo a ser realizado na Arena da Baixada é entre Irã e Nigéria. Honduras e Equador, Austrália e Espanha, e Argélia e Rússia também fazem jogos no local.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade