PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dono de 74% dos gols culés na Liga, 'tridente' se anima com volta de Neymar

25 ago 2015 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Barcelona pode comemorar. Neste sábado, diante do Málaga, o técnico Luís Enrique poderá contar com o retorno de seu poderoso tridente formado por Lionel Messi, Neymar e Luiz Suárez. Sofrendo de caxumba, o jogador brasileiro desfalcou a formação culé por quatro partidas, mas voltou aos treinos no sábado e deve estar à disposição do treinador na segunda rodada do Campeonato Espanhol.

A ausência do craque foi sentida pelo restante do elenco, principalmente na decisão da Supercopa da Espanha, diante do Athletic Bilbao. O time basco surpreendeu o dono da Tríplice Coroa, goleou por 4 a 0 no jogo de ida e segurou um empate em 1 a 1 na volta, impedindo o clube catalão de alcançar o “sextete”, ou seja, de ganhar os seis títulos que disputa na temporada.

Os comandados de Luís Enrique também sofreram na final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla. Os campeões da Liga Europa saíram na frente, mas os donos da Champions buscaram a virada por 4 a 1. Pressionado, o Barça permitiu que o Sevilla empatasse em 4 a 4 e forçasse a prorrogação, mas Pedro anotou um golaço na prorrogação e garantiu o suado troféu à equipe do Camp Nou.

Até mesmo a estreia no Campeonato Espanhol teve requintes de drama. A equipe abriu a competição em uma espécie de revanche contra o Bilbao, no mesmo estádio San Mamés onde sofreu a goleada no primeiro jogo da final da Supercopa. Para aflição dos catalães, Messi desperdiçou um pênalti, mas Suárez fez o gol que assegurou o triunfo.

O argentino, o brasileiro e o uruguaio conquistaram sua primeira taça juntos no dia 17 de maio deste ano, quando o Barcelona sacramentou o título nacional com uma rodada de antecedência. O "tridente mágico" foi responsável por 81 dos 110 gols do clube na competição, o que corresponde a 73,6% desse total. Foram 43 de Messi, 22 de Neymar e 16 de Suárez. O retorno do camisa 11 afia não apenas a formação ofensiva, mas também os ânimos dos blaugranas na busca do bicampeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade